quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Biarticulado Polifônico

Como trabalho longe de onde eu moro e não possuo um auto meio de transporte, dependo dos coletivos. No final do último ano, Curitiba foi presenteada com ônibus novos, que vieram até com laços vermelhos, para reforçar a qualidade de "presente".
Maravilha ter mais carros na cidade, ônibus novos, pintadinhos... o problema foi a invenção de moda. Eles tocam músicas! Sim! São biarticulados musicais!
Ah, mas música era pra ser uma boa idéia! E realmente é! Se fossem músicas de verdade...
Os biarticulados tocam músicas polifônicas. Igual de celular mesmo. Ou melhor, iguais aos celulares antigos, porque os atuais já tocam mp3. Se os celulares novos tocam mp3, pq os ônibus novos tocam músicas polifônicas? Não é por falta de espaço! E por que o repertório é tão pequeno? Eu nem pego o ônibus todos os dias e já peguei a mesma música 3 vezes!
As "músicas" tocadas geralmente são clássicas. Aquele ônibus bombando, todo mundo espremido, suado, fedendo, cansado, ouvindo músicas clássicas saídas diretamente de uma apresentação de ballet. Mentira, acho que era isso o que eles queriam, "diretamente do ballet", mas conseguiram uns barulhinhos horrorosos com som de piano esganiçado, igual o pianinho que tinha num penal meu, na segunda série.
Eu me sinto no próprio experimento pavloviano... Será que a idéia era acalmar os passageiros? Não sei, mas me irrita profundamente!

3 comentários:

RodrigoCooK disse...

huahuhauhauhhauha!!
Quero muito pegar um biarticulado, mas pela descrição das músicas deve ser foda mesmo!! Imaginei um som totalmente fora do contexto!! Mas qual tipo de musicas seria o ideal colocar?? Acho que um chorinho seria legal porque ninguém sai cantando e dançando, um choro pra alegrar a alma! ;)
Talvez o chorinho também seja fora do contexto no meio do furdúncio das 18 horas, mas seria melhor que a sétima sinfonia em som polifônico!! hehe

olegado disse...

hahahahaha

Enfim, concordo q chorinho seria muito bom!!

Outro dia peguei o ligeirinho polifônico, e aquelas notinhas me encucaram em lembrar q música era. Eu busquei todo o meu repertório de clássicas e não ligava "o nome à pessoa". Até q descobri, em outro repertório. Acredite: era linkin park! Sério mesmo.

O pior dessas musiquinhas é q elas atrapalham a leitura e faz com que as pessoas conversem mais alto. E como as conversas de onibus são sempre muuuuito interessantes, é isso q acaba me irritando.


beeeeeeejo polifônico.

Anônimo disse...

Qual é, só toca música boa nos busões novos... o quê? Tá me dizendo que você não gosta de La Bamba, Raindrops Keep Falling on my Head e In the End? São as melhores, mais bem correlacionadas e orquestradas músicas que eu já vi!

(e sim, eu estou sendo irônico.)

 
on-line