sexta-feira, dezembro 01, 2006

Espírito Natalino

Voltando da agência hoje no fim do dia vejo que o prédio já tá cheio de guirlandas, já tão armando o presépio na Praça Tiradentes, enfeitando a Rua XV, preparando o Palácio Avenida pras cantorias... Lá na agência estamos pensando em agrados pros nossos clientes, criando cartões e presentes pros nossos clientes agradarem os clientes deles... A família já começa a fazer planos de enfeites, festas, viagens e comilanças... Enfim, tudo e todos se mobilizando.
Ele tá chegando!
E quero que se fodam os motivos ideológicos que o fazem existir. Acho definitivamente uma babaquice.
Mas adoro os presentes! Primeiro porque gosto muito de ganhá-los, sempre gostei! Depois porque acho mto legal ficar matutando pra saber o que eu poderia dar pra alguém que iria fazê-lo contente. Sinto não ter maiores possibilidades financeiras, mas pra isso existe a criatividade, sempre dá pra dar um jeitinho.
Acho meio foda o lado consumista disso tudo. Mas pensando pelo lado comercial, é mto bom.
Na real, encaro o Natal como uma desculpa que o mundo dá de as pessoas se agradarem, mandarem lembranças por cartões e telefonemas, da família se encontrar todo o ano... O tal do espírito natalino é imposto e forçado, só que consigo achar que ele vem para o bem.

Nenhum comentário:

 
on-line