terça-feira, dezembro 12, 2006

Segura como homem!

Como sou mulher, não sou acostumada a cumprimentar os outros com apertos de mão. Meu negócio é sempre no beijinho e abracinho. Mas ocasiões profissionais requerem um cumprimento menos íntimo, e nessa vamos para o aperto de mão.
Minha mãe sempre me ensinou: "olhe nos olhos das pessoas e aperte a mão direito!". Poxa, acho isso o mínimo do respeito! "Tô aqui e vc tá aí, estamos juntos em prol da mesma coisa, mto prazer!"
Fico pensando se os homens que me cumprimentam com a mão frouxa o fazem porque eu sou mulher ou se são assim com qualquer pessoa. Eu sempre aperto forte, tô nem aí se vou machucar a sua mãozinha delicada.
Sou mulher mas não sou cocozinha.

3 comentários:

olegado disse...

hahahahaha, cocozinhah foi boa...!

sempre achei patético comprimentar as mulheres de modo profissional com aperto de mão. Os homens ao fazê-lo, dizem que as tratam com respeito, como se fossem homens. As mulheres, dizem que querem ser tratadas com respeito, como se fossem homens. Mas ora, o mais belo do mundo é a feminilidade, tanto é q até as mulheres gostam. Lógico q beijinhos no rosto não seriam recomendados para uma ocasião formal, mas me sinto muito mais à vontade quando uma mulher aperta a mão como mulher. Tipo a Julia Roberts em Erin Brockovich.

bjs

RodrigoCooK disse...

O que diz será a psicologia barata sobre isso??
Freud: afeminado.
Jung: reflexo enfraquedico de sua alma interior.
CooK: filho criado com vó.

olegado disse...

se aqui tisse aquela carinha do messenger que faz tremer tudo, eu receberia aquelas mensagens "você não pode pedir atenção muitas vezes repetidas" (acho q é isso...)

 
on-line